Governança

Nossa companhia possui órgãos de governança responsáveis pela avaliação contínua dos planos para execução da estratégia de negócios, observando os resultados alcançados e os mecanismos de gestão de riscos para garantir a geração de valor – em aspectos financeiros e não financeiros – no longo prazo.

Clique aqui e saiba mais sobre nossa estrutura de governança

Estabelecemos em nossa governança um Programa de Compliance alinhado às melhores práticas de mercado e que determina as diretrizes para as relações internas e externas de todos os funcionários, administradores, diretores, conselheiros e acionistas.

Desde 2018, nossa companhia possui um programa de controles internos aderente aos requerimentos da lei norte-americana Sarbanes-Oxley (SOX), focado na prevenção, detecção e correção de qualquer potencial desconformidade relacionada às informações financeiras de nossos negócios.

Agenda 2030

Nosso modelo de negócio permite realizar contribuições diretas para o cumprimento das metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos no âmbito da Agenda 2030 – formulada pelos países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) para materializar o desenvolvimento sustentável na próxima década.

No centro da nossa estratégia, que busca a universalização do saneamento nos municípios que atendemos, está o ODS 6 – Água Potável e Saneamento. Outros investimentos e projetos que realizamos conectam-se a outras demandas globais – como a valorização das mulheres no mercado de trabalho (ODS 5) e o combate às mudanças climáticas (ODS 13).

Em 2020, nossa companhia aderiu à jornada "Ambição pelos ODS", promovida pelo Pacto Global com o objetivo de impulsionar as empresas a definirem metas de negócios alinhadas aos objetivos da Agenda 2030.